O pedido no feminino

Casar nunca fez parte dos meus planos nem dos meus sonhos. É um facto sabido há muito por quem partilha a sua vida comigo. Um amor cúmplice, cheio de sabor a liberdade, porto de abrigo, sonho e fantasias foi o projecto a dois que sempre desejei. Enquanto amigas minhas sonhavam com um príncipe e o dia do casamento ( ou o príncipe nem aparecia porque a festa era delas), eu também tinha um príncipe, mas não sonhava de todo casar. Pensava, sim, em ir com ele dar a volta à Europa de mota com uma tenda canadiana verde tropa atrás. Apesar disso, não consigo deixar de ficar tocada com a beleza e espontaneidade de alguns pedidos de casamento. O compromisso, a paixão, o que se investe ali e a projecção do que se está disposto a fazer para os honrar. Pedido no feminino – sobreposição do impulso à tradição e dos sonhos ao normativo.  (SJS)

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

